Novas Tecnologias na Educação
Entrevista com Maria Elizabeth Biaconcini Almeida
JÁ È FATO , QUE HOJE EM DIA ,NOSSAS ESCOLAS E TAMBÉM OS PROFESSORES ,NÃO ACOMPANHAM A ERA TECNOLÓGICA.
NOSSA INSTITUIÇÃO , EMBORA TENTE , NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR TANTOS AVANÇOS.
UMA PARTE POR TER QUE MINISTRAR CONTEÚDOS E ATINGIR OS OBJETIVOS PROPOSTOS DESDE O INICIO DO ANO, POR OUTRA PARTE ,AS VERBAS DESTINADAS Á EDUCAÇÃO NÃO SÃO O SUFICIENTE E POR MAIS QUE TENTE , É MERAMENE IMPOSSIVEL ACOMPANHAR AS TÊNDENCIAS TECNOLÓGICAS, DENTRO DE UMA ESCOLA PÚBLICA.
É UMA VERDADEIRA CONTRADIÇÃO, O PROFESSOR ENQUANTO TRANSMISSOR DE CONHECIMENTO , DEVERIA TRAZER AS “ NOVIDADES “ , MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO ... O ALUNO CHEGA ÁS SALAS DE AULA MUITO MAIS INFORMADO ...
E AÍ O QUE FAZER? É AS COISAS ESTÃO MUDANDO , E O PROFESSOR TEM QUE COMEÇAR A BUSCAR CAMINHOS PARA ADAPTAR-SE A ESSA NOVA REALIDADE.
MUITAS VEZES , A ESCOLA PODE ATÉ TER ALGUNS RECURSOS TECNOLÓGICOS( COMPUTADOR, DATA SHOW, FILMADORA , MAQUINAS FOTOGRAFICAS DIGITAIS) MAIS A NÃO FORMAÇÃO DO PROFESSOR( ISSO PODE OCORRER ,PELA FALTA DE TEMPO E DE RECURSOS FINANCEIROS ) ,O IMPOSSIBILITA DE USÁ- LAS.
MUITAS VEZES O PROFESSOR PODE ATÉ IR A CURSOS DE FORMAÇÃO , MAS O POUCO CONHECIMENTO DO PRÓPRIO PROFESSOR E A BARREIRA ENTRE EDUCADOR DO CURSO E PROFESSOR APRENDIZ TORNA A AULA INEFICAZ.
E ISSO PODE ATÉ PROMOVER O DESINTERESSE DO PROFESSOR EM FAZER NOVOS CURSOS.
É MUITA COISA TEM QUE SER REPENSADA , PRINCIPALMENTE POR NOSSOS GOVERNANTES , POIS BEM SABEMOS O DESCASO QUE OCORRE COM A EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE COM O PROFESSOR.
CARLA LIMA
Um comentário:
Pois é amiga,eu acho que o que acontece é que nossos professores são da geração "desinformatizadas", estão tendo que aprender agora, sendo que a nova geração praticamente já nasce sabendo....adorei seu blog, não saio mais...beijos!!!
reginadecoupage.blogspot.com
Postar um comentário